quarta-feira, 7 de julho de 2010

Notinha: alerta contra fraudes encontrada na internet ......


Oi queridas amigas clientes,alunas,artesãs e visitantes...
Tenho visto alguns casos com amigas artesãs sobre pessoas que fraudam fotos de peças e postam enganando clientes,
Recentemente conversando com uma amiga artesã ela me passou um blog de uma certa pessoa por nome de “Bia” que se diz artesã e postou várias fotos de diversas artesãs conhecidas e também de novatas,afirmando que pegou na net e faz do mesmo modelo,indo até o final da página do blog dela vi uma foto de uma peça minha um porta foto.
Achei péssimo ela fazer tal coisa ,de pegar fotos de peças que não é foi ela quem fez ,postar no blog dela e dizer que faz igual ,bem se ela faz igual por qual motivo ela mesma não faz as peças artesanais dela e posta as fotos em seu blog ???
Aqui vai um conselho amigo para pessoas que gostam dos trabalhos que encontra na net,todos as fotos de peças tem um dono ,se vc gostou e quer fazer uma faça vc mesma, e depois poste a foto do seu trabalho ,mais não faça tal coisa de pegar uma foto de um trabalho que não é seu e postar em seu blog sem autorização do dono da foto ,vc perde credibilidade e acaba se prejudicando a si mesma,procure fazer seus próprios trabalhos e assim trabalhar com dignidade.
Na verdade agindo desta maneira vc apenas está fazendo propaganda do trabalho artesanal de outras artesãs, pois as pessoas conhecem nosso trabalho.
Que esta notinha que postei sirva como Alerta e conselho para muitas outras" pessoas" à pensarem antes de fazer
uma coisa destas.
Obs# Até no Flickr já encontrei coisas deste tipo .....
Agradeço o carinho e o respeito dos meus clientes,amigos artesãos,alunos e visitantes que gostam do meu trabalho ...... Dry Artes

5 comentários:

Arteira's Atelier disse...

Sei bem o que é passar por isso, recentemente algo assim nos ocorreu e sabe o que aconteceu dps?? Subimos mais alto... Assim amiga, a inveja dos nossos inimigos é q faz brilhar a nossa estrela. Bjm Mimi Arteira
Vc é muito melhor q isso, acredite.

Dry Artes disse...

Oi Mimi muito obrigado pelo teu apoio, bjokinhas milllllllll que Deus te abençoe Dry

Andrea disse...

É verdade sim ja passei por isso com peças de Biscuit feitas por mim , a pessoa copio a minha foto é colocou do orkut dizendo ter feito , eu oque fiz, falei pra pessoa que nao tinha sido ela quem fez aquela peça ,mas nada adiantou a pessoa brigou dizendo que era ela que fez , isso que a peça foi tirada a foto em cima do meu sofá ,,,,temos que dar um basta nisso

Dry Artes disse...

Oi Déa muito obrigado também pelo teu apoio,com certeza ,nós artesãs que trabalhamos com responsabilidade e respeito para com nossos clientes,temos o direito de não aceitar estas coisas .
Bjokas millllllllll no teu coração Dry

Rosinha Arte em e.v.a. disse...

Oi Dry andando gostei muito do seu poste, em meu blog as postagens sao poucas poeque muitas vezes não da tempo de fotografar uma encomenda poe n coisas que acontece em nosso dia a dia, mas serei incapaz de postara algo que não fui eu que fiz.
Meu blog ai nda não tem nem um ano de vida, mas cresci bastante vendo o trabalho das amigas na net.Sempre que gosto e quero copiar pesso o molde por meio e juntramente a permissao, concordo com vc que é muito chato esse tipo de acontecimento consco, pois levamos muito tempos para confrcionar uma peça para alguem chegar e copiar nao dando os devidos creditos a quem é de direito.